domingo, julho 15, 2007

Caracóis


Aqui vai a resposta á Cristina do contra capa.

Pois é o meu prato favorito nos dias de calor, são caracóis

Como sempre faço tudo a olho, não tenho grande paciência
Para seguir receitas, assim sendo deixo-vos aqui os ingredientes que costumo usar
Para 2 kg de caracóis :

2 kg caracóis
2 a 3 cebolas cortadas em quartos
1 Cabeça de alhos
2 Folhas de louro
1 Caldo de carne
2 Malaguetas
1 Limão grande em quartos
Sal q b

Depois de lavados coloca-los ao lume no mínimo;
Quando começarem a ferver retirar o excesso de espuma e por fim juntar todos os ingredientes e deixar cozer.
Se houver tempo o melhor é depois de o lume apagado deixar repousar uma meia hora.

Caneco até me está a crescer água na boca .
O petisco do nosso jantar eu também gosto bastante .
Um dia destes deixo aqui a receita.

PS: desculpa Caracolinha mas é mesmo o meu preferido

8 comentários:

Cristina disse...

hehehe:99 não ha nada melhor para uma conversa de amigos que uma caracolada ;)

bjinhos

Cristina disse...

Desculpa chazinho, mas nao gosto de caracois
:)

beijinhu

Morgenita disse...

Com o devido respeito à querida Caracolinha, que é um doce, tenho cá umas saudades de uns caracoizinhos em dueto com uma imperial fresquinha...Boa escolha!
Bjocas

chalimao disse...

Cristina,é mesmo, não há melhor!
beijocas

chalimao disse...

Cristina, talvez gostes do meu proximo petisco.
jinhos:)

chalimao disse...

Olá Morgenita,para mim é dos melhores petiscos de verão e mai nada:)
beijos,fica bem:)

Caracolinha disse...

ahahahahahahahah ... cambada de canibais ... ;)

Beijoca encaracolada ... :)

Cecília Longo disse...

eu tb faço parte do clube das amantes dos caracois:)

beijokinhas